GThidro participará do Simpósio Internacional de Mudanças Climáticas e Pobreza na América do Sul

    O Simpósio Internacional de Mudanças Climáticas e Pobreza na América do Sul faz parte de uma das ações previstas pelo projeto “Sindromes Climáticas y Pobreza en Sudamérica”, acontecerá em São Paulo, nos dias 30 de agosto á 3 de setembro, o grupo estará representado pelos pesquisadores : Aline Matulja , Giulia Talamini , Luan Harder , Henrrique Moraes Kruger além da prof. Anne Browning

    Durante o Simpósio, pretende-se chegar a um conjunto de indicadores comuns para países da América do Sul através de oficinas de construção de indicadores de “síndromes de sustentabilidade” coordenadas por especialista da Comissão Econômica para América Latina e Caribe – CEPAL.

    Para tanto, o Simpósio trará pesquisadores de Universidades do Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Equador, Bolívia, Perú e Colômbia para apresentar dados e estudos que estão em andamento sobre os possíveis impactos das mudanças climáticas no setor de prestação de serviços, especialmente em saneamento, energia, saúde, transportes, habitação, bem como em questões demográficas.

    O evento representará espaço para participação e contribuição de pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação das instituições participantes e da comunidade científica em geral, contribuindo com o ensino e a realização de pesquisas e incentivando a proposição de parcerias institucionais e de cooperação internacional inter-universidades para a proposição futura de projetos integrados de pesquisa e intercâmbio.

    3 thoughts on “GThidro participará do Simpósio Internacional de Mudanças Climáticas e Pobreza na América do Sul

    1. Parabéns , é muito bom saber que pessoas de todas as idades estam preocupadas com o futuro do mundo , com a agua e o meio ambiente.Principalmente aqui no Brasil onde está a maior bacia hidrográfica pene que muitas pessoas por dinheiro ou por ignorancia procuram destruir essa beleza natural dada para este povo tão pacifico mas ao mesmo tempo tão ignorante sobre certos assuntos tão importante para a nossa vida parabéns e continuem sempre a lutar pelo bemdo mundo e da natureza

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *