Projeto Tecnologias Sociais para Gestão da Água

    Projeto Tecnologias Sociais para Gestão da Água

    s1Resultado da integração de experiências de instituições públicas catarinenses sobre tecnologias para o uso sustentável dos recursos hídricos e metodologias de planejamento e gestão de bacias hidrográficas em Santa Catarina, com enfoques em diagnóstico, avaliação, tratamento, prevenção e redução da poluição hídrica, bem como em modelos e estratégias de conservação da natureza, com a participação social.

    O Projeto se fundamenta na idéia da governança da água com os seguintes pressupostos:s2

    • economia da experiência, integrando os estados da arte de tecnologias e metodologias trabalhadas pelas instituições e a implementação de projetos locais considerando os contextos nacional e internacional.
    • comunidade de aprendizagem, responsável pela estratégia pedagógica de inserção social de tecnologias e metodologias para o uso e a gestão sustentável dos recursos hídricos.
    • gestão local, como estratégia de empoderamento da comunidade para o aumento de sua capacidade de gestão local, através de construção de leis municipais, organismos políticos e sociais de gestão local e planos de ajuste de conduta numa perspectiva sustentável ao desenvolvimento local.

    Mais Informações: http://www.tsg.agua.ufsc.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>