Projeto Escola Consciente

    Projeto Escola Consciente

    Esse projeto de extensão trata de um programa de educação ambiental em uma escola pública do bairro Morro das Pedras, utilizando a gestão dos resíduos  e promovendo a diminuição do consumo de bens finitos, como a água. Assim promovendo um caminho a sustentabilidade .

    A  escolha da escola se deu devido ao engajamento da direção nas causas ambientais, ela também se encontra em estagio final de reformas o que nos da possibilidade de criação de um espaço físico , para trabalhar as aulas com as crianças.

    Os Objetivos específicos para esse projeto são:

    a)      Estimular a participação da comunidade escolar e de entorno para as atividades do projeto;

    b)      Efetivar a gestão dos resíduos na Escola;

    c)       Aplicar o PURA (Programa de Uso Racional da Água);Na sala

    d)      Minimizar o gasto de energia elétrica da escola;

    e)      Criar o Espaço Horta;

    f)       Aplicar o COM-VIDA (programa do MEC)

    g)      Estimular a reflexão e capacitar a comunidade acadêmica e de entorno para a assimilação de práticas sustentáveis;

    h)      Divulgar os resultados obtidos

     

    A metodologia aplicada é baseada no modelo PEDS de Educaçao Ambiental para material pedagógicos , criada pelo orientador do projeto, o prof. Daniel José da Silva. Além de utilizar-se da economia de experiência de outros projetos em escolas , como o projeto na escola estadual Getulio Vargas , no Bairro saco dos limões. Também serão feitas saídas de campo com os alunos e oficinas com a comunidade.

     

    O objetivo esprado por esse programa é conseguir criar uma consciência ecológica, em localidades e comunidades onde esse pensamento ainda não existe.

    Maiores informações : escolaconsciente@gmail.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>