Projeto Aqüífero Guarani

    Projeto Aqüífero Guarani

    Aqüífero Guarani ocupa uma área total de 1,2 milhões de km² e localiza-se na região centro oeste da América do Sul, estando inserido dentro dos limites de quatro países, sendo eles: Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A preservação das águas subterrâneas é crucial para a humanidade. Torna-se, assim, de extrema importância o conhecimenro da dinâmica dos aqüíiferos pela população.

    s3 Parcerias interinstitucionais realizaram um projeto de pesquisa que trata da identificação e caracterização da Zona de Recarga Direta do Aqüífero e o estudo e proposição de unidades de conservação. O objetivo foi produzir, coletar e sistematizar informações sobre o Aqüífero Guarani e disseminá-las junto à sociedade e às comunidades locais, abrangendo 44 municípios de SC.

    O projeto foi estruturado nas seguintes estratégias metodológicas: pesquisa bibliográfica, estudos tecnológicos e produção de mapas temáticos; articulação e conectividade com instituições de ensino e pesquisa, organizações públicas, privadas e sociais, atuantes no tema, disseminando-as para a sociedade e comunidades locais, bem como a inserção pedagógica em escolas e câmaras municipais.

    Mais Informações: http://www.aquiferoguarani.ufsc.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>